Publicações Eletrônicas do GIQE

O GIQE disponibiliza a seus membros um espaço especial para suas publicações em Psicologia na interface com a Educação, que estejam alinhadas com o avanço de teorias e práticas de atendimento psicológico às queixas escolares, incorporando a investigação do processo de escolarização e da mediação social na constituição de subjetividades no interior da escola e de outros espaços educacionais.

Serão aceitos, para apreciação e possível publicação, textos (inéditos ou não) como artigos, trabalhos científicos e relatos de experiência. Além disso, o espaço também se destina à publicação de material em outras linguagens, tais como poemas, textos literários, imagens, vídeos, resenhas (de filmes ou peças de teatro), entrevistas, contos e crônicas que possam enriquecer a percepção e debate do que nossas construções (sejam elas reflexões, pesquisas e/ou experiências) vêm produzindo.

Assim, ampliamos nossa possibilidade de debater, subsidiar e mobilizar práticas e reflexões, fortalecendo e facilitando produções em nossa área.

Os trabalhos serão submetidos à Comissão Editorial das publicações antes de sua inserção no site, podendo ser aceitos ou não.

Para submissão de trabalhos:

As produções deverão ser enviadas pela internet. As de caráter científico deverão seguir as normas de publicação da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT (http://porvir.org/wp-content/uploads/2013/08/abntnbr6022.pdf). Aquelas que se utilizarem de outras linguagens não precisam seguir as normas da ABNTse, porventura, isso vier a prejudicar a exposição das ideias e a comunicação do que se quer expressar.

Os textos deverão ser redigidos em editor de texto Microsoft Word (extensão doc) e deverão seguir rigorosamente a ortografia e a gramática oficiais. Fonte Times New Roman tamanho 12 e espaço 1,5. Do mesmo modo do que foi observado em relação às normas, isso não precisa ser seguido no caso de produções em linguagens outras que não a científica, caso isso venha a prejudicar a comunicação do que se pretende expressar.

No caso de trabalhos não-inéditos, tal condição deverá estar devidamente indicada, identificando-se sua publicação anterior. Sempre que possível, deverá ser enviado um link de acesso à publicação original.

Para ter sua produção publicada, o(a) autor(a) ou um(a) dos(as) autores(as) precisa ser ou já ter sido membro do GIQE.

Endereço para envio: contato@queixaescolar.com.br.

Comissão Editorial das Publicações Eletrônicas do GIQE:

Beatriz Pinheiro M. Mazzolini
Claudia Ortega
Eduardo F. Prates
Lilian Suzuki
Luís Antônio Gomes Lima
Ricardo Taveiros Brasil
Rozi Gonçalves

Categorias

Voltar ao topo

© 2017 Grupo Queixa Escolar · Login