Membros

ADRIANA MARCONDES

Psicóloga do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da USP. Mestre e doutora em Psicologia Social pelo IPUSP. Assessora de escolas, sobre as práticas inclusivas. Psicóloga clínica (orientação de pais e atendimentos individuais) . Autora de livros e artigos sobre a inteface psicologia e educação.

ALACIR VILLA VALLE CRUCES

Psicóloga, Psicopedagoga, Mestre e Doutora na área educacional. Atividades profissionais nas áreas clínica, escolar, jurídica e acadêmica – professora e pesquisadora nas áreas do desenvolvimento e da aprendizagem, da formação e atuação do psicólogo, com ênfase na educação. Membro de associações e sociedades científicas nacionais e internacionais.

Maiores informações encontram-se em:
https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_menu.menu?f_cod=5802E88B62C2327BECAC8E5E096E89BB

ALECXANDRA MARI ITO

Psicóloga Licenciada pela IP-USP em 1994, pós-graduada em Saúde Coletiva pela UNIFESP/EPM em 1999, e aprimoramento em Orientação à Queixa Escolar pelo Instituto de Psicologia da USP em 2008, desenvolve trabalhos sob a perspectiva da educação inclusiva, já atuou no setor público e atualmente participa de pesquisa sobre a saúde e condições de trabalho dos profissionais da educação.

ALICE TURQUETO SOARES

Psicóloga graduada pelo IP-USP em 2005. Atualmente atende crianças em consultório particular em Jundiaí e atua em Equipe Interdisciplinar de Apoio à Inclusão na Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba.

ANA KARINA AMORIM CHECCHIA

Psicóloga graduada, Especialista e Mestre em Psicologia Escolar pelo IP-USP. Pesquisadora do grupo de pesquisa “Psicologia Escolar e Educacional: processos de escolarização e atividade profissional em uma perspectiva crítica”, vinculado ao IP-USP.

Acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7210111370320149.

ANA LUCIA ADRIANA COSTA E LOPES

Psicóloga, mestre em educação pela UFF, participa do grupo de pesquisa Geografia da Infância compreender o discurso dos professores sobre as crianças encaminhadas ao atendimento especializado. Professora da rede municipal de Juiz de Fora, parte do Núcleo Especializado de Atendimento à Criança. Coordena a Supervisão de Pesquisa e Linguagem do Departamento de Política de Formação de professores desta rede.

ARIÁDINE BENETOM DE CAMPOS

Psicóloga clínica, com especialização em Saúde Pública, com área de concentração em Saúde Mental, na Fac. de Saúde Pública da USP; especialista clínica em Psicoterapia Psicodinâmica do Instituto Sedes Sapientiae; aperfeiçoamento em Orientação à Queixa Escolar do Departamento de Psicologia Escolar do IP-USP.

BEATRIZ DE PAULA SOUZA

Psicóloga e Mestre em Psicologia Escolar pelo IP-USP. Atua como psicóloga do Serviço de Psicologia Escolar do IPUSP e coordenadora do atendimento e curso de aperfeiçoamento "Orientação à Queixa Escolar". Organizadora dos livros "Orientação à Queixa Escolar" e "Saúde e Educação: muito prazer!".

CARLA BIANCHA ANGELUCCI

Psicóloga, doutoranda em Psicologia Social, mestre em Psicologia Escolar, com aperfeiçoamento em Orientação à Queixa Escolar. Docente em curso de Psicologia, psicoterapeuta e autora de publicações na área de Psicologia Escolar, dedicando-se principalmente ao tema da educação de pessoas significativamente diferentes. Atualmente, é membro do Conselho Regional de Psicologia- SP

Acesso ao currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5822642795101761.

CLAUDIA LOPES DA SILVA

Doutoranda em Educação (FE-USP), mestre em Psicologia Escolar (IP-USP), especialista em Psicologia Hospitalar (ICHC - FMUSP) e em Psicologia e Educação (IP-USP). Psicóloga efetiva da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo e professora universitária. Currículo cadastrado na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/1691003246338985.

DÉBORA DOMINGUES DOS SANTOS

Psicóloga, pós-graduada em tecnologias interativas aplicadas à educação pela PUC/SP e aperfeiçoanda do curso de Orientação à Queixa Escolar no IP- USP. Coordena e ministra cursos nas áreas da educação e da psicologia para educadores das redes pública e privada, implementa palestras e worshops sobre educação e saúde nas escolas. Realiza atendimentos de crianças, adolescentes e adultos com queixas de aprendizagem. Desenvolve trabalhos de ludoterapia, acompanhamento escolar, orientação vocacional/profissional e orientação de pais.

DÉBORA PRISCILA PANHOTO

Currículo indisponível.

DÉBORAH ROSÁRIA BARBOSA

Psicóloga, mestre em Psicologia Escolar (PUCCAMP) e doutoranda na pós-graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano da USP. Experiência profissional de 10 anos em docência, pesquisa, e atuação como psicóloga clínica e escolar. Currículo cadastrado na Plataforma Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4703774D1

FÁBIO SOUZA

Psicólogo formado pelo Mackenzie. Atualmente é coordenador técnico da atenção básica em São Bernardo do Campo.

FERNANDA ALVES DE LIMA

Psicóloga graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Psicóloga Escolar na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Particular de Ensino, voluntária de Centro Social da Zona Oeste de São Paulo (atuação com educadores de Cursinho Pré-Vestibular), Educadora.

FERNANDA PEREIRA GONÇALVES

Psicóloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professora Titular de Educação Infantil da rede Municipal de ensino de São Paulo desde 2003. Atua como psicóloga clínica em consultório particular, atendendo crianças com queixa escolar, adolescentes e adultos.

Acesso ao currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5454731533156989.

FLÁVIA VASCONCELLOS

Currículo indisponível.

INGRID ATTAN RODRIGUES

Psicóloga graduada pelo IP-USP e especialista em Psicologia Escolar e Educacional pelo CFP. É psicóloga do CAPSi de Carapicuíba-SP e atua em CRAS no município de Baruerl. Atende em consultório particular na cidade de São Paulo.

IRENE FRANCISCATO

Psicóloga pela Universidade São Marcos, mestre em Psicologia e Educação e doutora em Educação - Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), professora de Psicologia e Educação no Centro Universitário Santo André - UNIA, em Santo André e de Metodologia da Alfabetização, na Faculdades Oswaldo Cruz, em São Paulo; capítulo em livro sobre Psicologia e Educação (org. Maria Regina Maluf) e artigos em revista científica (Psicologia: Reflexão e Crítica, 2006) e outras (Pátio, Avisalá).

LUÍS FERNANDO DE OLIVEIRA SARAIVA

Psicólogo e mestrando em Psicologia Escolar pelo IP- USP. Fez o curso de aperfeiçoamento em Orientação à Queixa Escolar, oferecido pelo mesmo Instituto. É psicoterapeuta e atua na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra (Grande São Paulo), em um CRAS, com o acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Lattes: http://buscatextual .cnpq.br/ buscatextual/ visualizacv. jsp?id=K4779022Z 2.

LYGIA DE SOUSA VIÉGAS

Psicóloga formada pelo IPUSP. Mestre e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo IPUSP. Atualmente, é coordenadora do curso de Psicologia (graduação e especialização) da Faculdade São Bento da Bahia, além de lecionar em faculdades particulares em Salvador-BA.

MARIA LUCIA VIDAL MATTOS

Psicóloga; Espec. em Psicologia Escolar; Mestre em Comunicação e Cultura / UFRJ / Psicóloga. Sec. de Educ. de Juiz de Fora / MG; Coord. Núcleo Espececializado. de Atend. à Criança Escolar; Prof. e superv. de estágio básico e profissionalizante do CES/JF.

MARIA ROZINETI GONÇALVES

Psicóloga com especialização em Terapia Familiar e de Casal pela PUC-SP, em Psicologia Social e Institucional pela Unimarco e em Atendimento Sistêmico a Famílias e Redes no Instituto Familiae. Atuou como Psicóloga no Ambulatório de Deficiência Mental das Casa André Luiz por 16 anos, sendo os 3 últimos como Coordenadora de Equipe Interdisciplinar e atua há 10 anos como Psicóloga Escolar no Externato São Judas. Acesso ao Lattes:http://lattes.cnpq.br/5750664333808639

MARIA TEREZA CAMPOS

Possui Graduação em Psicologia, Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, Especialista em Psicologia Clínica e Escolar pelo CFP. Possui 30 anos de prática como docente universitária e Coordenadora de Cursos de Graduação em Psicologia , de Extensão e Especialização na área. Desenvolve consultoria e palestras em Escolas Públicas e Particulares com ênfase em Queixas Escolares e crianças e jovens PNEs. Acesso ao Lattes: http://lattes.cnpq.br/5044389709505108.

MARIANA STUCHHI

Currículo indisponível.

MARIANNA DA GAMA E SILVA

Psicóloga formada pela PUC-SP. Participante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Psicanálise com Crianças. Realizou o curso "Orientação à Queixa Escolar" no IP-USP. Especialista em "Dificuldades Infantis na Aprendizagem" pela Universidade Complutense de Madrid. Atende em consultório particular, é psicoterapeuta do Com Tato, trabalha na ONG Trapézio onde realiza triagens e atendimentos, atua como coordenadora de oficinas e realiza mediação de leitura em Escola Estadual.

MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA

Psicóloga, doutora em Psicologia Escolar pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do IP-USP (1996).

Professora do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo nos cursos de Graduação em Psicologia e de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Coordena o LIEPPE - Laboratório de Interinstitucional de Estudos e Pesquisa em Psicologia Escolar. Atualmente ocupa o cargo de Presidente da ABRAPEE / Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, biênio 2006-2008. Participou de vários congressos e atividades científicas na área de Psicologia Escolar e Educacional, com várias publicações na área e pesquisas em andamento.

NINA ROSA MAGNANI

Graduada em Psicologia pela UFMG, especialista em Psicologia Clínica e Educacional, Mestre em Psicologia pela PUC-Minas, área: Processos de Subjetivação, linha Intervenções Clínicas e Sociais. Pertence ao corpo técnico do Centro Psicopedagógico de Nova Lima- MG, atualmente como Coordenadora de Projetos Psicossociais, incluindo o Projeto Cuca Fresca, nas escolas da rede pública e o GIPA - Grupo de investigação de problemas de aprendizagem.

PAULA SARETTA

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC), mestre em Psicologia Escolar pela mesma universidade e doutoranda e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no Grupo de estudos e pesquisa sobre Educação Continuada (GEPEC). Atualmente é docente do curso de Psicologia da Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e consultora em educação.

ROBERTO SALAZAR

Psicólogo formado pela FMU. Atua nas áreas clínica e escolar, há mais de 25 anos. Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/. Possui produções científicas e participações em Congressos ligados às áreas da Psicologia Clínica, Escolar/Educacional e Formação do Psicólogo no Brasil e Exterior. É docente universitário e supervisor responsável pelo estágio de psicologia, na área escolar, na UNICSul (consulte também o curriculo lattes).

ROSELI FERNANDES LINS CALDAS

Psicóloga, especialista em Psicologia Escolar, atuou por 10 anos como psicóloga escolar. É Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie e doutoranda pelo departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano da USP. Palestrante, com diversas publicações científicas e participações em Congressos ligados às áreas de Psicologia e Educação, atua como professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Universidade Paulista.

SABRINA GASPARETTI BRAGA

Psicóloga, especialista em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde-SES e mestranda na pós-graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano da USP. Experiência como professora em escola de educação especial. Trabalha na área de psicologia clínica e coordena cursos profissionalizantes na ONG Acolher. Link para currículo lattes: http://lattes. cnpq.br/76097342 80921604.

SELENE SCHIAVO

Psicóloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com aprimoramento em queixa escolar pelo Instituto de Psicologia da USP. Experiência em instituições do terceiro setor (ONGs) na área educacional, na qual realiza triagens, acompanhamentos, orientações, palestras e encaminhamentos de educandos, professores, diretores, educadores e pais; além de realizar atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

VANESSA PAIVA GARCIA FANTOZZI

Psicóloga, Pós-graduada em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pelo LACRI - USP, aperfeiçoada no curso de Orientação à Queixa Escolar do IP - USP. Atua como psicóloga clínica de crianças, adolescentes e adultos na Casa da Amizade de S.C Sul, psicóloga da Escola de Educação Especial "O Semeador" em S. C.Sul e psícóloga clínica em consultório particular.

Voltar ao topo

© 2017 Grupo Queixa Escolar · Login